quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que me faz feliz!

Muitas pessoas, contaminadas com essa "frenesia de final de um ano" começam as suas listas de "novas resoluções" para o próximo ano, e só oque fazem é pedir, pedir, desejar, desejar, desejar... não é uma crítica, apenas uma constatação pessoal da minha observação como mero espectador de situações que presencio - e confesso que, já fiz isso também!
Pensando muito nisso, decidi que para mim, isso não serve mais, não que eu não tenha metas, e focos e não trabalhe em coisas para o futuro... a questão toda é que me exauri, e vi que essa atitude não se encaixa no meu "eu". - Percebi que o que vale (pelo menos para mim) é o que se tem e o que se acredita agora.
Por isso, resolvi fazer uma lista de tudo o que eu tenho, penso e acredito hoje que me faz feliz! ( aquelas coisas especiais, que por mais negro que esteja o dia, me tiram um grande sorriso do rosto e fazem as lágrimas cessarem )  É para quando aquele momento de desânimo ou descrença vier eu tenha isso como uma espécie de  "totem" para me resgatar.
Resolvi também me dar a liberdade de não colocar limites nem ponto final na lista podendo acrescentar gotas de felicidade ao longo do tempo...
Sou grata a cada um desses ítens!







O que me faz feliz:

Amar;
Conversar com Deus;
Ver um pôr-do-sol em cima de um elefante;
Fazer "cosquinha" na barriga do elefante;
Sonhar que estou nadando com os golfinhos;
 Conversar com os amados vovôs e vovós;
Fitar mapas e viajar o mundo neles;
Ver o sol nascer em um balão;
Dormir na grama para poder ter as estrelas como cobertor;
Olhar para minha barriga e imaginar que um dia seremos dois ou três;
Admirar arco-íris e escorregar nele;
Pique-nique só de chocolate em locais floridos;
Banho de cachoeira com direito a barquinhos de papel;
Andar na praia com a água até o joelho e sentir a onda bater no corpo;
A areia da praia que brilha como cristal quando o sol bate;
Borboleta branca que pousa no meu corpo;
Abrir a janela e ver uma joaninha;
O canto dos passarinhos que fizeram ninho na minha janela;
Acompanhar cada botão ou folhinha nova que surgem nas plantinhas;
Acordar com alguém me olhando com ternura;
Cozinhar algo do tipo de "lamber os beiços" e compartilhar;
Ver alguém sorrir só porque eu sorri antes;
Sentir saudade quando ela não dói mais;
Olhar pela janela do carro e ver a paisagem que se borra parecendo uma pintura do Monet;
Desejar ver uma estrela cadente;
Associar lua cheia com queijo, pé de bebê com pãozinho e usinas eólicas com plantações de cataventos;
Ver o cristal ao sol produzir vários arco-íris;
Abraçar na chuva;


Nenhum comentário:

Postar um comentário