domingo, 20 de janeiro de 2013

Magnetismo

Acredito que nossa orientação se dá quando a intuição se faz mais forte que as dúvidas da razão, a intuição é quem nos diz que essa é a hora e aquela a direção... 


É incrível como através das escolhas que fazemos, muitas inconscientes, outras, após muito raciocinar e pensar acabam levando de uma maneira ou de outra, através de um caminho mais reto ou mais sinuoso ao encontro de situações propícias e necessárias ao nosso crescimento e desenvolvimento. É como se o espírito pedisse tal "teste".
Acredito também que tudo o que passamos (por nossas próprias escolhas) é porque queremos ser melhores, que possamos mudar, e conseguir ser pessoas melhores, acima de tudo para nós mesmos!! 
Todavia, algumas experiências pelas quais passei e tenho passado me mostraram que há coisas e situações que nos atraem como por magnetismo, que vão além do que a razão e a emoção, mesmo juntas, podem compreender e explicar. Pois bem... é o velho e batido ditado que diz... "Que o que tiver que ser, será".  
E quando somos agraciados por uma sensibilidade ou intuição que nos diz que "aquilo" sempre foi, é e Será nosso destino, a imaturidade ou o imediatismo de "abrir o presente antes da hora" faz com que metamos os pés pelas mãos e atropelemos tudo com uma força destrutiva e feroz, na ansiedade de ter presente aquilo, naquela hora. O desalinho total vem com a falta de paciência para parar e olhar dentro de si e assim escutar a intuição que esta apontando aquela direção mas dizendo que essa ainda não é a hora e que o sentido está contrário! - É o tal do "certo na hora errada"!! Ou, como prefiro pensar, na hora inapropriada, pois se cultivamos esses desespero no coração significa que não estamos preparados para abrir o presente ainda, muito menos estamos preparados para ele.
E depois de passar por inúmeras situações análogas, em que apliquei a metodologia do imediatismo e da ânsia desesperada de sair rasgando o papel do presente pois a dúvida era mais forte do que a razão, duvidando de que aquele presente era meu, de que aquela direção era a minha, e que só bastava esperar, ter paciência da hora certa, era só escutar a intuição, abrir os braços e aguardar pacientemente ao lado da razão... aprendi, estou certa que aprendi, e também sei que era preciso passar por isso, era necessária essa curva no caminho que escolhi, pois se não precisasse, não teria escolhido esse caminho, com essa curva.
O que também a vida me ensinou é que devido a isso tudo, não há escolhas erradas, pois tudo é aprendizado e evolução, é o preparativo, o treinamento que precisamos para quando chegar a hora de ter o presente em nossas vidas. Que o que for nosso destino, nosso presente, volta e se cumpre se tivermos preparados para ele.
Aprendi com tudo isso, a degustar cada momento do presente, sem esperar pelo futuro, sem esperar ansiosamente pois a intuição que agora escuto com clareza me diz que ele está lá... e na hora certa caminhará na minha direção e o magnetismo o trará de volta.
E como é gostoso degustar cada gota do presente, extrair todas as cores e sabores, cheiros e sensações que as coisas mais simples da vida nos proporcionam!! 
Termino esse texto com a letra da música (perfeita) que me inspirou a escrever esse texto!! (como disse no texto passado,eu acredito em sinais! e o contexto em que escutei essa música pediu isso!) texto escrito saboreando cada palavra escrita, sentindo o gosto de cada letra e acompanhada de um pote de chocolate, daqueles de se comer de colher!!


Rise 

(Eddie Vedder)

Such is the way of the world
You can never know
Just where to put all your faith
And how will it grow

Gonna rise up
Bringing back holes and dark memories
Gonna rise up
Turning mistakes into gold

Such is the passage of time
Too fast to fold
And suddenly swallowed by signs
Low and behold

Gonna rise up
Find my direction magnetically
Gonna rise up
Throw down my haste in the road





Nenhum comentário:

Postar um comentário